FALA... BRÍCIO!!!!!

Fabrício Araújo: 24 anos, graduando em Serviço Social pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO.


" ...TEM ALGUEM LEVANDO LUCRO, TEM ALGUEM COLHENDO FRUTO, SEM SABER O QUE É PLANTAR... TÁ FALTANDO CONSCIENCIA, TÁ SOBRANDO PACIÊNCIA, TÁ FALTANDO ALGUEM GRITAR. "

domingo, 25 de março de 2012

A NOVA LÓGICA RURALISTA X SOBERANIA NACIONAL

No dia 3 de maio de 2011, num jornal local de Uberaba/MG, o Deputado Federal Paulo Piau expôs sua preocupação, como bom parlamentar que é, sobre o risco que o Brasil correu se tivesse feito de Marina Silva sua presidente em 2010. Disse o nobre representante do povo: “Me envergonha uma mulher desta ter tido 20% dos votos brasileiros. Fico pensando se fosse eleita presidente: perderíamos a nossa soberania nacional”. 
 ( http://www.jmonline.com.br/novo/?edAnterior)


Porém, representando, como sempre fez, os interesses da classe do grandes ruralistas e usineiros do Brasil o deputado compõe uma nova estratégia da classe, que significa, aí sim, uma enorme ameaça à soberania nacional e a ordem civil, política e jurídica brasileira.


A nova lógica ruralista consiste no seguinte mecanismo. Toda lei que visa proteger o ecossistema brasileiro, o meio ambiente e os ciclos naturais e essenciais da vida e da natureza deve ser transgredida, deve ser desrespeitada, em massa, por todo grande ruralista e/ou usineiro. Os mais desavisado poderia ligar essa estratégia à ideia da desobediência civil de Mahatma Gandhi - a diferença está nos objetivos, no juízo deles - Uma vez cometido os maiores e priores crimes contra o meio ambiente brasileiro, contra nossa flora e fauna, os representantes destes criminosos (leia-se: deputados, senadores, governadores, prefeitos, etc...) entram em cena para mudar a lei em detrimento das punições aos transgressores. 


Ou seja, passa-se, literalmente à trator, por cima da história, dos interesses nacionais e da própria legislação vigente. Mobiliza-se toda uma estrutura no sistema para atender aos desmandos e os interesses do agrocapitalismo. A soberania nacional, nosso Estado de direito, nossa constituição e nossas leis são desprezadas para que se possa atender aos interesses egoístas e ignorantes de uma meia dúzia de capitalistas esfomeados. Ainda manipula-se um discurso sedutor - típico dos liberais - de beneficiamento  da pequena e média agricultura, da agricultura familiar, já até usuram de pretextos questões extremamente delicados e caros para o povo brasileiro como o combate à fome e a questão da habitação. 


No mesmo município onde Paulo Piau atacou Marina, o prefeito que é correligionário partidário do Deputado agora empreende uma ação similar ao desastroso novo código florestal, quer eliminar a legislação local vigente para atendar aos mandos dos usineiros, da atividade canavieira.


Atentado à soberania é atropelar a opinião de 80% do povo brasileiro de que o Novo Código Florestal não deve ser aprovado. Escantear o Brasil para atender aos interesses dos ruralistas, isso sim é uma ameaça à soberania e à sobrevida brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACREDITAR E INVESTIR NO JOVEM , REPENSANDO O PÁIS QUE TEMOS E AJUDANDO A CRIAR O BRASIL QUE QUEREMOS. SÓ O JOVEM PODE MUDAR O BRASIL. MAS VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR. MUDAR, RENOVAR, FAZ PARTE DA DEMOCRACIA!!!













OUTRA SOCIEDADE É POSSIVEL!

FABRÍCIO ARAÚJO, ALUNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO

QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?

QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?

Visualizações de página