FALA... BRÍCIO!!!!!

Fabrício Araújo: 24 anos, graduando em Serviço Social pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO.


" ...TEM ALGUEM LEVANDO LUCRO, TEM ALGUEM COLHENDO FRUTO, SEM SABER O QUE É PLANTAR... TÁ FALTANDO CONSCIENCIA, TÁ SOBRANDO PACIÊNCIA, TÁ FALTANDO ALGUEM GRITAR. "

domingo, 4 de março de 2012

Lágrimas e lágrimas


Os últimos dias foram marcados por lágrimas.
Poderia muito bem estar falando das vítimas da ditadura síria,
ou da jovem que morreu no Hopi Hare. Mas não... Quero aqui destacar
duas cenas polarizadas de choro. 

Nesta sexta-feira, dia 2 de março de 2012, ao dar posse ao novo Ministro da Pesca ( Senador Crivela/RJ) a presidente Dilma chorou ao pedir desculpas ao "companheiro" Luiz Sérgio por mais uma demissão (duas) em menos de um ano. 
O choro de Dilma é uma incógnita, aliás Dilma (para mim) é uma incógnita. Talvez a presidente tenha chorado, num ato de desabafo, por mais uma vez ter de ceder ao pragmatismo do lulo-petismo em detrimento do tecnocratismo por ela defendido e sonhado. Dilma se viu "obrigada" à nomear um agente político para esfriar os ânimos alterados entre evangélicos e o seu governo. E ainda de quebra tentar desbancar a candidatura de Celso Russomano, que é do PRB, o mesmo partido do novo ministro, à prefeitura de São Paulo para apoiar o candidato petista Fernando Haddad. As duas finalidades são tristes. Primeiro que não dá pra aceitar que o governo barganhe um cargo do mais alto escalão da administração pública brasileira para atender à demandas de uma comunidade religiosa, até quando religião e Estado se confundirão no Brasil? Por outro lado é nojento ver o governo usando a maquina pública numa negociação politiqueira e eleitoral. Mas as lágrimas de Dilma podem sinalizar sua tristeza ao ter de se desfazer de um "amigo" para atender a pressão da base de sustentação de seu próprio governo. As lágrimas da presidente podem ser um sinal de protesto ao pragmatismo instalado por Lula no Planalto e que agora assola o governo federal e a política brasileira. 

Hoje, outras lágrimas comovem os brasileiros, ainda apaixonados por este país e crentes num futuro digno para o povo brasileiro. Estou meu referindo ao choro do Cacique Raoni ao saber que a presidente Dilma havia dado permissão para as obras da Usina Belo Monte. 
O choro do Cacique é o choro do Brasil, da Amazônia, do Pantanal, da nossa mãe natureza. É o choro da terra e da Terra! 
As lágrimas da presidente, pelo visto, secaram rápido e ela se colocou, mais uma vez, à disposição da lógica pragmática e capitalista fortalecida por seu padrinho e replicada por suas mãos. 
Chora a história politica do planeta, que mais uma vez, vê o sonho de uma ideia igualitária, justa e de liberdade ser adiado. 
No choro do Cacique Raoni está expresso o sentimento nacional, cujos efeitos parecem não transpor a blindagem egoísta, ignorante e gananciosa  de nossa comunidade política. 

Mas a mãe natureza cobra. E o preço, caro, também estamos fartos de pagar!

3 comentários:

  1. Cargos inexistentes, contas fantasmas, negociações de cargos com o mais alto salario do país, é o berço, é a guerra, é o Brasil.

    Tudo gira em torno da negociação, pessoas influentes defendendo seus interesses particulares, um amontoado de m*.

    O que fazer? Morrer? nascer de novo?

    Nada vai acabar com tamanha destruição ética e moral que ja existe entre os homens, nada vai...

    Resta-nos presenciar tamanho asco, que está sendo presidido em nossa (se é que posso chamar de nossa) politica brasileira.

    Oiac SuehtaM
    Reversal Russa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa a reflexao, fica ai para refletirmos

      Excluir
    2. olá Oiac Suehtam, obrigado pela audiência aí na Russia.

      numa discussão bem mais profunda, eu diria que sim, um dia esta "destruição ética e moral [...] entre os homens" vai acabar. Neste debate extramente profundo, devemos observar que a origem de todos estes males são o orgulho e o egoísmo. Um dia eles não existirão mais.

      Excluir

ACREDITAR E INVESTIR NO JOVEM , REPENSANDO O PÁIS QUE TEMOS E AJUDANDO A CRIAR O BRASIL QUE QUEREMOS. SÓ O JOVEM PODE MUDAR O BRASIL. MAS VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR. MUDAR, RENOVAR, FAZ PARTE DA DEMOCRACIA!!!













OUTRA SOCIEDADE É POSSIVEL!

FABRÍCIO ARAÚJO, ALUNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO

QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?

QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?

Visualizações de página