FALA... BRÍCIO!!!!!

Fabrício Araújo: 24 anos, graduando em Serviço Social pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO.


" ...TEM ALGUEM LEVANDO LUCRO, TEM ALGUEM COLHENDO FRUTO, SEM SABER O QUE É PLANTAR... TÁ FALTANDO CONSCIENCIA, TÁ SOBRANDO PACIÊNCIA, TÁ FALTANDO ALGUEM GRITAR. "

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O VALE-TUDO NA TERRA DA FARINHA PODRE

A política em Uberaba, não difere da feita nos rincões mais ultrapassados do Brasil, tão sujo e vil quanto as artimanhas kassabistas e seu ridículo PSD quanto a velha política de ACM e Sarney. Aliás a escolinha vem por aí mesmo.

Do mesmo partido de Sarney, Jader Barbalho e Renam Calheiros, o advogado dos ruralistas Paulo Piau reunirá em seu grupo de apoio partidos como PP de Maluf e o DEM do clã Sarney, resistentes da queda da ditadura, somados ao PC do B de Aldo Rebelo, outro ferrenho defensor dos interesses do agronegócio. Assim como os caciques tucanos Anastasia e Aécio passam por cima de seus próprios correligionários para impor suas vontades infiéis. Pra piorar, Fahim Sawam, do PSDB, em Uberaba se une à João Franco, um legítimo representante da velha política ruralista e zebuína da terra da farinha podre.

É o vale-tudo do atraso político de Uberaba. O que há de mais antigo, velho e ultrapassado é a moda por aqui. O pior não é ver a classe política agir dessa forma, o pior é ver pessoas com histórico de militância cívica seguindo o mesmo caminho reacionário, o mesmo projeto de manter a ordem feudal e oligarca da terrinha, manipulando o discurso da sustentabilidade colocando-o a serviço do mesmo sistema vil de sempre, que sempre devastou e arrasou a fauna e a flora mundo à fora. Os tratores se pintam de verde e tem gente disposta à regar essa mentira. 


O futuro político de Uberaba, olhando por este cenário é uma tristeza só! A vontade que dá é de mudar de cidade, mas agente segue na luta pra mudar a cidade.


O sistema ruralista que domina Uberaba desde sua fundação vem pro pleito majoritário com 5 legítimos candidatos, que se matarão pra ver quem ajoelhará diante a batuta mestra dos grandes produtores e empresários, dos grandes caciques partidários de Minas e Brasil à fora, lobos velhos e aprendizes se revezarão, numa cena de horror, pobre, despolitizada como sempre, apelativa, quem terá o maior comitê, ou quem fará a campanha mais colorida? quem irá jogar mais santinhos no chão e nos bueiros? Quem fará mais barulho? Basta ver tem terá a maior arrecadação das grandes empreiteiras construtoras, usinas e grandes produtores. 


O povo que vota como come, com os olhos, ou muda de óculos ou vai continuar como vaquinha de presépio, sendo explorado por meia dúzia de coronéis, sem pensar, sem direitos, vivendo de migalhas jogadas pelos Reis para acalmar os bêbados do centro da cidade.


"Por esse pão pra comer, por esse chão prá dormir
A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir,
Deus lhe pague
Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Pela fumaça e a desgraça, que a gente tem que tossir
Pelos andaimes pingentes que a gente tem que cair,
Deus lhe pague" 
Chico Buarque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACREDITAR E INVESTIR NO JOVEM , REPENSANDO O PÁIS QUE TEMOS E AJUDANDO A CRIAR O BRASIL QUE QUEREMOS. SÓ O JOVEM PODE MUDAR O BRASIL. MAS VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR. MUDAR, RENOVAR, FAZ PARTE DA DEMOCRACIA!!!













OUTRA SOCIEDADE É POSSIVEL!

FABRÍCIO ARAÚJO, ALUNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO

QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?

QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?

Visualizações de página