VAI PRIVATIZAR.
DILMA: “Cabe ao setor privado papel de protagonista num país como o nosso”.
ÉPOCA - 20/06/2009
Foi exaustivamente utilizado pela campanha petista em 2010 e conseguiu impedir a crescimento do tucano Serra na disputa.
A veracidade de tal slogan foi constestada ainda na campanha. Afinal, no governo petista 3600 k de estradas federais forão privatizadas, "entre outras privatizações no governo Lula, estão:
Banco do Estado do Ceará, Banco do Estado do Maranhão, Hidrelétrica Santo Antônio, Hidrelétrica Jirau e a Linha de transmissão Porto Velho (RO) – Araraquara (SP) (WIKIPÉDIA,2011).
Agora, a presidente anuncia a privatização dos aéroportos brasileiros para atender à demanda para a Copa de 2014, Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas-SP), Brasília, Galeão (Tom Jobim) e de Confins (Belo Horizonte), contrariando sua promessa ante-privatista.
QUERO DESTACAR DOIS ASPECTOS NESTA HISTÓRIA TODA.

No dia 30 de outubro (2007),o Brasil se foi oficialmente anunciado como o país anfitrião da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Ou seja, à 4 anos atrás, já sabíamos que precisaremos de obras para adequação de nossa rede aeroportuária. No entanto, nada foi feito até agora pelo governo. Porque? Porque governo não se mobilizou imediatamente para dar inicio a um plano nacional de estruturação dos aeroportos, visando a COPA 2014?
Ora! É evidente que este movimento não passa de um trabalho de viabilização das privatizações que só agora são anunciadas. A verdade é que o PTe seu (des)governo se esforçaram para dar ao brasileiros a idéia de que o Estado não é capaz de fazer as obras que são nescessárias.

Para mostrar ao povo brasileiro a "incapacidade" do estado para executar as obras aeroportuárias o governo permitiu (se não, provocou) o Apagão e o Caos Aéreo. Abandonou, propositadamente, nossos aeroportos, durante todos estes 8 anos e meio, para agora dizer ao país que só a iniciativa privada tem a capacidade de salvar o Brasil de uma crise que o próprio (des)governo criou.
hoje fica claro, que o caos e o apagão aéreo, que o sucateamento e abandono de nossos aeroportos, fizeram parte de um plano do governo petista, para legitimar a entrega de uma parte valorosa de nosso patrimônio público aos grandes capitalistas, cujos sujeitos, financiaram as milhionárias campanhas petistas das ultimas três corridas presidenciais. Setor, de onde vieram personagens próximos do governo Lula como
Marcos Valério, Duda Mendonça, Daniel Dantas, Gautama, Pinheiro Landim, Leão & Leão, entre outros empresários, banqueiros, marqueteiros e empresas que formam toda a rede de sustentação do governo petista no congresso, na mídea e na justiça.
O segundo aspecto se refere exatamente à capacidade do estado brasileiro de executar tais obras. É chamar o cidadão de burro afirmar que o Brasil não tem condições para tanto. É um desrespeito ao trabalhador brasileiro e uma desvalorização da nossa tecnologia e capacidade produtiva.
Se realmente não temos capacidade pública de executar as obras de melhorias no setor aeroportuário, então chego à conclusão de que não avançamos nem um décimo do que vem sendo veiculado pelo govenro e pale imprensa brasileira. Se o Brasil não tem tal copetencia, é uma prova de que o governo Lula construiu a cultura da "cereja do bolo". Ou seja, querer ser, ou dizer que somos, muito mais do que realmente somos e podemos ser. Dizer que nosso país não consegue executar tais obras, é afirmar que estamos tão atrasados quanto aos mais míseráveis países da Africa.

Isto sem mencionar a corrupção, que hoje, não é nem mais cultura nacional, é LEI FEDERAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário