A semana que passou em Uberaba nos revelou o enorme desafio que é o enfrentamento politico contra os interesses das velhas oligarquias familiares feudais de Uberaba, entre outros monopólios sócio-econômicos e politico-culturais que fazem da nossa cidade um centro de extremo conservadorismo capitalista.
A Lei 322, aprovada pelo legislativo revela o projeto real do governo de Paulo Piau Nogueira. Arrebentar a coisa
pública garantindo o avanço do mercado sobre os direitos sociais da população trabalhadora. O projeto revela um futuro de extremismo na exclusão social, na pobreza material e politica da nossa gente.
No poder legislativo ficou claro a real ordem das coisas, candidatos financiados pelo mercado, uma vez eleitos, mesmo que pelo povo, sempre SEMPRE atuam em favor dos interesses privados em detrimento dos direitos
sociais e dos interesses públicos.
O Vereador Samuel Pereira I, num ato de extrema defesa privatista chegou a ofender os cidadãos que estavam lá reivindicando seus direitos e defendendo a coisa publica de "muleques", demonstrando não só sua incapacidade para estar onde está, mas também sua fanática defesa neoliberal e mercadológica (mesmo que ele não saiba o que seja nada disso). Mas ainda é compreensivel que um representante do pensamento conservador, reacionário e opressor (homofóbico e machista) aja da forma como agiu. O surpreendende é ver um homem como o vereador Doidao e o vereador China votando a favor do sucateamento das politicas publicas, sendo que seu próprio grupo eleitor é a população que mais necessita dos direitos sociais, os quais eles ajudaram a destruir. Surpreende também a forma como o vereador Samir Cecilio Filho votou, como ele foi incoerente com sua própria história a frente do COHAGRA, onde como gestor da uma politica social publica ele foi capaz de dar acesso a centenas de familias a um direito humano básico, que é a habitação. O Samir que votou contra a coisa publica não é o mesmo??? Em fim, o que mais nos é incompreensivel é pensar que o Ministério Público Federal apresentou parecer contra a Lei 322 e a conselho municipal de saúde também se posicionou contra, o que foi usado então para convencer nossos nobres vereadores??? qual instrumento foi utilizado para que a Camara Municipal de Uberaba contrariasse a expressão do MPF, do CMS e da população organizada e presente nas sessões legislativas??? Alguém ainda tem duvidas???
Outra questão que se mostrou espantosa nesta semana, a falsidade manipuladora e cretina da nossa imprensa local. Os nossos jornais uberabenses se mostraram claramente partidários e defensores dos interesses de uma classe em detrimento dos interesses do povo trabalhador, enterrando de vez a falsa ideia da imparcialidade jornalistica. Deu asco ler as paginas fingidas e mentirosas da nossa imprensa local visivelmente vendida.
Claro que um pensamento como este, acima apresentado, inevitavelmente cairia na questão politica e eleitoral, tenho defendido sistematicamente a ideia de que precisamos nos livrar da determinação econômica sobre o voto popular, mas também é preciso e imperioso dizer da fundamental necessidade de que tenhamos candidatos com coragem e disposição suficiente para se apresentarem de fato representantes populares SEM FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA, sem ser bancado pelos grandes grupos econômicos que comandam o processo eleitoral neste país.
Coragem para se apresentar sem financiamento privado
e coragem para escolher os candidatos que realmente tem compromisso com o povo.
2014 está chegando.
FALA... BRÍCIO!!!!!
Fabrício Araújo: 24 anos, graduando em Serviço Social pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO.
" ...TEM ALGUEM LEVANDO LUCRO, TEM ALGUEM COLHENDO FRUTO, SEM SABER O QUE É PLANTAR... TÁ FALTANDO CONSCIENCIA, TÁ SOBRANDO PACIÊNCIA, TÁ FALTANDO ALGUEM GRITAR. "
domingo, 22 de dezembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)
INDICAÇÕES DE SITES E BLOGS
ACREDITAR E INVESTIR NO JOVEM , REPENSANDO O PÁIS QUE TEMOS E AJUDANDO A CRIAR O BRASIL QUE QUEREMOS. SÓ O JOVEM PODE MUDAR O BRASIL. MAS VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR. MUDAR, RENOVAR, FAZ PARTE DA DEMOCRACIA!!!
OUTRA SOCIEDADE É POSSIVEL!
FABRÍCIO ARAÚJO, ALUNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO
QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?
